Esta matéria contém dicas de 5 filmes sobre empreendedores reais que mostram que não é uma trajetória fácil até o sucesso, mas que a perseverança e o foco no final trazem resultados incríveis. Estas histórias estão aqui para mostrar para você em alta definição que é difícil para todo mundo. E que persistir pode trazer Read more

Existem variados tipos de redes sociais, cada qual com sua particularidade e seu objetivo específico, mas todas têm um foco em comum, possibilitar o relacionamento entre as pessoas. Escolher em qual rede social a marca deve estar é uma tarefa que exige estudo dos públicos e identificação dos objetivos da marca. O Linkedin, por exemplo, Read more

A importância do chat no relacionamento com os consumidores é grande, já que os canais de bate-papo são responsáveis por resolver 91% das reclamações e apresentam o menor tempo de resposta, de acordo com levantamento do CIP com a auditoria OnYou. O chat é o canal mais eficiente na comunicação entre marcas e consumidores, resolvendo Read more

A comunicação institucional bem estruturada é fundamental para o bom andamento de uma organização, ela será responsável por levar a mensagem de maneira clara e objetiva aos colaboradores, fazendo com que haja um bom relacionamento com o público interno. Por isso, é muito importante que se desenvolvam ações que sejam efetivas. Uma empresa é composta Read more

Com Marketing de Conteúdo é possível alcançar os seus públicos de maneira efetiva, chamando-os para perto da sua marca com conteúdos que sejam de seus interesses, é um trabalho a ser realizado de mãos dadas com o Inbound Marketing para conseguir resultados ainda mais positivos. Buscar alternativas de divulgação online não é uma questão de Read more

As mídias sociais auxiliam no processo de inserção das marcas no ambiente online, e para que esta presença seja efetiva é necessário um planejamento feito de ações estratégicas alinhadas aos públicos de interesse, fazendo com que tais trabalhos sejam assertivos. E, realizar o monitoramento é parte essencial para um trabalho de sucesso. Afinal, todo planejamento Read more

O uso de vídeos como estratégia de marketing digital passa por um considerável crescimento, uma vez que as pessoas são bombardeadas todos os dias por uma variada gama de informações, o que faz com que a procura pelo que é de mais fácil acesso aumente. Desta forma, assistir um vídeo pode ser mais simples e Read more

Investir na construção de um planejamento para a realização das ações de comunicação de uma empresa é atitude fundamental para se alcançar resultados positivos, uma vez que um projeto bem estruturado em pesquisas e análises é mais efetivo do que fazer processos sem um direcionamento prévio. A importância do planejamento é notória porque ele traça Read more

Um dos pontos mais importantes para uma marca que quer se posicionar no mercado, seja em ambiente virtual ou não, é saber precisamente quais são os públicos de interesse, informação obtida por meio de pesquisas e análises, e que é essencial para o planejamento da organização. Ao trabalhar com marketing digital, ter um público traçado, Read more

O Instagram é uma mídia que vem crescendo, e muito, no meio empresarial, dado que ela pode ser uma excelente ferramenta de relacionamento com os clientes. É um meio extremamente visual e requer técnicas especiais para ser prático e efetivo em suas postagens. Seguem 5 dicas que podem ajudar os seus negócios a obterem bons Read more