Estratégias de marketing: Devo utilizar os assuntos do momento?

Diversas empresas se utilizam dos chamados assuntos do momento para realizar ações de divulgação para gerar engajamento e interação com os seus públicos seja nas redes sociais, em outras mídias e até mesmo na implantação de seus produtos ou serviços.

Grandes marcas como a Coca-Cola, que criou latinhas colecionáveis dos “Vingadores” devido ao filme “Ultimato” lançado nas últimas semanas e que é sucesso de bilheteria e uma das obras mais aguardadas dos últimos anos.

Então, é normal vermos diversas marcas se aproveitando do ‘hype‘, como costumamos chamar, para elaborar conteúdos que gerem identificação com os seus públicos como uma das estratégias de marketing.

No entanto, isso precisa ser efetivo e ter relação com a empresa em questão, porque de nada adianta realizar uma publicação, por exemplo, falando de ‘Game of Thrones’, se o seu público não tem nenhuma ligação com o assunto.

Neste sentido, o pleno entendimento dos interesses dos públicos em que está se lidando é essencial, pois a partir dele é que todas as ações serão desenvolvidas e será possível identificar se é viável elaborar mensagens pautadas nestes assuntos considerados ‘mainstreaming‘ ou não, tudo vai depender do posicionamento e cultura da sua marca e o que o seu público espera dela.

Portanto, sempre tenha em mente quais objetivos se quer atingir e, também, mantenha-se sempre muito bem atualizado em relação a tudo que está acontecendo no Mundo, visto que certos insights podem aparecer e, ao ter o timming certo, grandes criações podem surgir e gerar oportunidades de engajamento que trarão como consequências resultados positivos para a sua marca.

Uma maneira de se manter atualizado é acompanhar diariamente o a ferramenta Google Trends. Por lá, você acompanha todos os assuntos mais pesquisados do momento. Analise diariamente e adapte às suas estratégias de marketing sempre que possível.

Mantenha-se antenado, entenda os seus públicos e explore da criatividade!

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