Seu Site Precisa Ser Visto na Web

Não basta apenas “estar” online é preciso ser “encontrado” nessa imensa rede virtual, já que, ter um site já virou obrigatoriedade para as marcas que querem ser vistas e notadas. Para isso, ele precisa ser dinâmico de maneira a promover a interação com os públicos que estão conectados, sem se esquecer de utilizar as ferramentas necessárias para ser encontrado na web.

A visibilidade e a “encontrabilidade” são conceitos que tratam de modelos de navegação que fazem os usuários acharem o que precisam. Para isso, utiliza-se técnicas para colocar o site da sua empresa em posição de destaque nos mecanismos de busca usados pelos potenciais clientes.

Confira quais são as técnicas disponíveis para promover a “encontrabilidade” na internet:

  • SEO (Seach Engine Optimization) é uma das formas de obter o máximo de visibilidade para o site em mecanismos de busca (Bing, Google e Yahoo). A técnica envolve a modificação de alguns aspectos técnicos, de conteúdo e de codificação do site da empresa, para que o usuário encontre o seu site antes do site da concorrência.
  • SEM (Search Engine Marketing) promove ações de marketing para vender por meio do Google, por exemplo. Estes anúncios são chamados de links patrocinados.

Apesar dos links patrocinados aumentarem a “encontrabilidade” do empreendedor na rede mundial de computadores, é preciso lembrar que, de forma geral, o internauta tende a acessar os hiperlinks nos resultados de busca orgânica. Eles acessam as páginas de anúncios pagos (anúncios patrocinados) quando não encontram o que procuram na busca “orgânica” (processo de pesquisa dos mecanismos de busca).

Por isso, ter um site que seja feito com um layout adequado, um design responsivo e com um conteúdo de qualidade que seja atrativo para os públicos é essencial para a sua empresa se destacar dos concorrentes e ser encontrado em meio digital por aquilo que ela mostra em sua presença na web.

 

Fonte: www.sebrae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.