Se você está procurando meios de atrair novos clientes por meio do marketing de conteúdo, você veio ao lugar certo. Ter conteúdo de qualidade faz toda a diferença eu seu negócio, ainda mais em um mercado tão acirrado e competitivo como o online.
Uma ação de marketing de conteúdo bem executada pode alavancar sua empresa, pois em um cenário como o online a briga por novos clientes é constante.
O mercado virtual é extremamente dinâmico e movimentado. Com isso, atrair clientes com o marketing digital é fundamental para obter sucesso, pois se você não conseguir conquistar determinado cliente, algum de seus concorrentes irá. Por isso, você deve apresentar ao seu público estratégias consistentes e eficazes a fim de atraí-los para o seu produto ou serviço.
E quando falamos em atrair novos clientes, o marketing de conteúdo é a ferramenta ideal, pois é guiado para atingir um determinado público em específico.
Como atrair mais clientes com essa estratégia?
Acompanhe agora as melhores dicas para você usar o Marketing de conteúdo a seu favor:
1 – Crie ideias virais antes de pensar em como atrair clientes
Antes de tudo, você deve se fazer a seguinte pergunta: O que faz com que certas ideias se tornem virais, enquanto outras passam despercebidos?
A resposta para esta pergunta está no quão impactante seu conteúdo é, ou também, quantas emoções ele evoca em seus leitores. É fato que conteúdos que fazem as pessoas rirem ou se sentirem entretidas são mais compartilhadas entre seu público.
2- Escreva artigos detalhados, com conteúdo de muito valor
É inegável que o Google e alguns outros motores de busca preferem os artigos detalhados. E quando falamos em detalhado, queremos dizer que você tem que dar uma consideração cuidadosa a diversas características de determinado tema.
Ou seja, você deve adquirir um bom conhecimento sobre o que você irá escrever, e após isso, você irá redigir um artigo sobre o mesmo, detalhando bastante o que foi estudado.
Estudos apontam que textos com mais de 2.000 palavras ficam mais bem posicionados nos mecanismos de busca. Detalhar seus textos é uma das melhores formas para atrair clientes com o marketing de conteúdo.
Logo, se você fazer posts com uma boa frequência, e que os seus textos sejam de qualidade e bem detalhados, você não só irá melhorar seu tráfego e subir posições nos mecanismos de busca.
Outra vantagem é o fato de que você terá mais compartilhamentos nas redes sociais, o que fará com que mais gente conheça seu negócio.
3- Crie títulos criativos e atrativos
Muitos especialistas apontam o título como boa parte do caminho até o sucesso de determinado conteúdo.
O título é o primeiro contato que o leitor tem com seu conteúdo, e através dele, o leitor vai decidir se irá dar uma olhada em seu texto ou não. Por isso, é de extrema importância que seus títulos sejam criativos e magnéticos.
Tenha sempre em mente o pensamento de que você tem apenas cerca de 8 segundos para atrair seu cliente, caso contrário, sua concorrência irá o fazer. Isso vale tanto para os conteúdos de seu blog, como para a gestão de redes sociais!
4- Teste botões call to action
Um anúncio de algum produto sem uma call to action pode ser considerada quase que inútil, pois o retorno que ela trará sem a mesma provavelmente será muito pequeno.
Logo, uma call to action é algo essencial para qualquer conteúdo, seja ele em um artigo, um post em redes sociais ou até mesmo em vídeos. Por isso, é extremamente importante você testar diversos botões de call to action, e analisar os resultados deles.
Os que mais converterem devem ser usados em seus conteúdos. Com toda certeza isso irá te ajudar muito e resolver parte do seu problema de como atrair clientes.
5- Aumente a audiência através de diferentes mídias
Quando falamos em multimídia, estamos nos referindo aos mais variados meios de comunicação de marketing para atingir seu público-alvo. Ou seja, não basta você apenas escrever textos, você precisa procurar novos métodos para atingir seu público.
Atualmente, um dos recursos multimídia que mais traz retornos são os vídeos, e são um ótimo meio de conseguir novos clientes com marketing de conteúdo.
Outro ponto a ser ressaltado é o Mobile Marketing, pois hoje em dia, a grande maioria das pessoas está conectada em seus smartphones, e diversas transações são efetuadas diariamente.
6- Disponibilize materiais valiosos na sua página de recursos
Para começar, você deve compreender o que é uma página de recursos.
A página de recursos é uma página especial onde você exibe todas os recursos e materiais que você utiliza para rodar seu negócio online. Em grande parte dos casos, ela faz com que o dono da loja online ganhe dinheiro.
É de extrema importância que você tenha uma página de recursos em seu site, onde nela você liste o que foi citado acima.
A página de ferramentas pode te ajudar muito a atrair novos clientes com o marketing digital. É importante ressaltar que a página de ferramentas pode ter muitos outros nomes, como Ferramentas para blog, ou apenas ferramentas.
Tudo isso vai aumentar consideravelmente a qualidade de seu marketing de conteúdo e trazer mais clientes para sua empresa!