Os 10 Melhores Livros Sobre Liderança

Se a sua meta é se tornar um líder melhor e aprimorar as suas práticas de gestão, principalmente, quando se trata do próprio negócio, a leitura pode ser uma grande aliada. Para te ajudar, reunimos os dez melhores livros sobre liderança que vão impulsionar a sua carreira!

 

7 Hábitos das pessoas altamente eficazes (Stephen Covey)

Stephen Covey se transformou em um dos autores mais influentes do século no mundo dos negócios, graças a este livro sobre liderança.

A sua proeza foi fugir do que o restante estava fazendo ao prometer fórmulas milagrosas para alcançar o sucesso e se focar em aspectos realmente eficazes para estimular profissionais a melhorarem o seu desempenho.

E, como empreendedor, você já deve saber que os hábitos podem determinar a sua vitória ou fracasso. Mas você sabe em quais deles se focar? Ou quais deles deve mudar?

Em os “7 Hábitos das pessoas altamente eficazes”, Covey responde a essas perguntas e traz outras dicas para que o líder seja capaz de aprimorar sua personalidade, criar objetivos alcançáveis, atuar melhor em equipe e se renovar continuamente para alcançar o sucesso que deseja.

 

A essência do líder (Warren Bennis)

O que torna alguém um bom líder? Com essa pergunta, o autor Warren Bennis entrevistou dezenas de gestores que se destacavam na sua área de atuação – de executivos a cientistas, em busca dos aspectos que transformam pessoas comuns em líderes natos.

O resultado foi um livro com diversos pontos de vista sobre a verdadeira essência da liderança e os maiores segredos para motivar equipes, influenciar pessoas em prol de um mesmo objetivo e criar um legado.

 

21 leis irrefutáveis da liderança (John Maxwell)

O exercício da liderança é vital para qualquer aspecto da nossa vida, até mesmo fora do ambiente de trabalho. Mas para quem assume esse papel ainda é um desafio equilibrar o conhecimento teórico e as demandas do mundo real.

Com o objetivo de ajudar profissionais a desenvolverem técnicas próprias de atuação e melhorar as suas práticas de liderança, John Maxwell criou 21 leis irrefutáveis que podem ser aplicadas facilmente no dia a dia.

Sua linguagem direta e arrebatadora tornou o autor um dos maiores especialistas na formação de novos líderes e no desenvolvimento de carreiras.

 

Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)

Todas as empresas são feitas de pessoas. E foi seguindo essa premissa que Dale Carnegie criou um dos melhores livros sobre relacionamentos interpessoais.

Mesmo lançado em 1936, a obra traz conceitos atuais para que os profissionais aprendam a lidar com pessoas e influenciá-las de maneira positiva.

 

Ágeis e inovadoras (Adam Bryant)

Você já imaginou quais são os maiores segredos de CEOs para vencer a competição do mercado e levar as suas empresas ao topo? Adam Bryant, editor do jornal The New York Times, acabou com essa dúvida no livro “Ágeis e inovadoras”.

Uma série de entrevistas com mais de 200 líderes de grandes e pequenas empresas, ao longo da sua carreira, se transformaram em um manual elucidativo e inovador.

Nele as melhores, e piores, experiências desses profissionais se transformaram em dicas valiosas para quem também deseja chegar ao topo.

 

Gestão da emoção (Augusto Cury)

Nem só de conhecimento técnico e um currículo recheado se faz um bom profissional.

A inteligência emocional é uma das armas mais importantes para quem deseja melhorar o desempenho em qualquer área, se destacar da concorrência e sobreviver diante de situações de crise.

Em “Gestão da emoção”, o psiquiatra e escritor Augusto Cury apresenta técnicas simples para que os leitores administrem melhor as suas emoções e encontrem o equilíbrio necessário para enfrentar as desgastantes demandas profissionais, situações de estresse e os desafios que o mercado venha a trazer.

 

Inteligência emocional (Daniel Goleman)

Também baseado no conceito de inteligência emocional, Goleman transformou os seus estudos científicos sobre o cérebro humano em lições valiosas para enfrentar o árduo mundo corporativo.

Ao destacar a importância do equilíbrio na tomada de decisões e relacionamento com pessoas, o livro vem servindo como uma verdadeira “bíblia” para líderes que desejam aumentar o seu desempenho, otimizar o relacionamento com a família, e melhorar a própria qualidade de vida.

 

Criatividade S.A: superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração (Ed Catmull e Amy Wallace)

Inovação é a palavra da década no mundo empresarial. Talvez a palavra do século. Mas trazê-la para o dia a dia de uma empresa não é uma tarefa fácil.

Com uma vasta experiência como CEO da produtora Pixar Animation, e amigo de Steve Jobs – uma das mentes mais inovadoras do mundo, Ed Catmull apresentou os melhores caminhos para que os líderes se tornem ainda mais criativos no livro “Criatividade S.A”.

Leitura indispensável para quem deseja implementar a cultura da inovação no seu ambiente de trabalho e potencializar o alcance da sua empresa!

 

Um novo jeito de trabalhar (Laszlo Bock)

O Google integrou por sete anos a lista mundial da revista Fortune como uma das “melhores empresas para se trabalhar”. Com escritórios que mais parecem parques de diversão e uma política de horários mais flexíveis, a organização criou não apenas um império da tecnologia, mas um novo jeito de trabalhar. Que inspira

E através desse case de sucesso, o vice-presidente de RH da multinacional, revela como os líderes podem reter talentos, promover a criatividade, gerar satisfação e aumentar o desempenho dos seus colaboradores através de um pensamento “fora da caixa”.

 

Geração de Valor 2: plantando sonhos, colhendo conquistas (Flávio Augusto da Silva)

Empreendedores que desejam se transformar em grandes líderes se encantarão com um dos livros sobre liderança mais verdadeiros e inspiradores da nossa geração.

Escrito pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva, criador da escola de idiomas Wise Up, e dono do clube de futebol norte-americano, Orlando City, a sequência do livro “Geração de Valor” traz uma abordagem diferenciada sobre o sucesso como algo que qualquer um pode aprender.

Vindo de uma família simples da periferia do Rio de Janeiro o autor revela, através de textos e charges, uma jornada como empreendedor marcada por percalços, mas muito longe do modelo imposto pelo senso comum.

 

Fonte: www.saiadolugar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *