A relevância dos vídeos para as estratégias de divulgação

Com a velocidade que se recebe as informações todos os dias e a todo o instante, o que as pessoas buscam é praticidade, rapidez, objetividade e humanização ao ter contato com algum tipo de produto, serviço ou a marca de uma maneira geral.

Os vídeos têm sido tendência já há algum tempo quando se fala em marketing digital, visto que é uma maneira audiovisual potencialmente utilizada para levar aos públicos as informações necessárias de uma maneira lúdica. Já no que se refere ao modo de uso desses vídeos é preciso entender quais públicos se quer atingir e quais os objetivos a serem alcançados porque a partir deste momento poderá se decidir entre um vídeo institucional, webinar, lives, vídeos curtos ou longos, tutoriais, teasers, enfim, tudo depende do plano que será traçado para se alcançar o que se foi estipulado no planejamento inicial.

Como esses vídeos devem ser feitos?

É preciso se criar um roteiro que especifique detalhadamente o que será feito na produção, em seu conteúdo é necessário que estejam as respostas para todas as perguntas de quem estiver assistindo para que ele possa ser eficiente e eficaz.

Em relação a duração dos vídeos, vai depender muito do objetivo a ser alcançado e de como os públicos lidam com os variados tamanhos das produções. Após executado deverá passar por um replanejamento e ver quais deram resultado positivo e quais precisam de alterações.

A humanização tem o intuito de aproximar os públicos dar marcas, de maneira a não tratar o indivíduo como mais um número nas estatísticas, mas sim como parte importante do todo, isso gerará um engajamento realmente positivo e de resultados.

Portanto, sim, é muito importante que se agregue os vídeos às estratégias de divulgação da marca para diversos objetivos diferentes, é essencial se ter uma visão crítica e investir em produção, para que os vídeos sejam feitos com a intenção de atingir uma máxima em efetividade.

Bóra produzir alguns vídeos?
Solicite o contato de nossa equipe abaixo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *